CI

Mercado Internacional degustará o Melão Rei durante feira em Madri

Melão Amarelo Rei será apreciado por visitantes no estande da Itaueira Agropecuária


Durante uma das maiores feiras internacionais do Setor de Frutas e Legumes, a Fruit Attraction 2015, o Melão Amarelo Rei será apreciado por visitantes no stand da Itaueira Agropecuária.


Depois de uma jornada pelo Leste Europeu e América do Norte, chegou a vez dos Espanhóis degustarem o Melão Rei. A Itaueira, produtora do da fruta, conhecida em todo o Brasil e no exterior por seu diferencial de qualidade e sabor, levará o melão para degustação durante a Fruit Attraction – Feira Internacional do Setor de Frutas e Legumes, que acontece em Madri, na Espanha, entre os dias 28 e 30 de outubro.

De acordo com Adriana Prado, Gerente de Marketing e Logística Internacional da Itaueira, as frutas REI têm ótima aceitação no mercado mundial, e na Espanha são comercializadas com a marca CEPI, também na redinha. “A cada ano verificamos que tem havido um aumento na procura por frutas de qualidade superior. Ampliamos constantemente nossos investimentos em equipamentos para preparo de solo, produção, seleção, pós-colheita, embalagem e resfriamento de frutas e no treinamento de toda equipe em novos cursos de especialização, buscando sempre melhorar a segurança, a qualidade e a rastreabilidade das frutas”, comenta Adriana.


O resultado de todo esse investimento é apresentado periodicamente ao mercado internacional – frutas saborosas e saudáveis. Para José Roberto Prado, Diretor Comercial da Itaueira, a Fruit Attaction é mais uma oportunidade de reforçar a imagem positiva das frutas exportadas pela Itaueira junto aos players internacionais do mercado de FLV.


A Itaueira exporta para a Itália, Espanha, Holanda, Rússia, Emirados Árabes, Canadá e Estados Unidos – com foco em nichos de mercado cujo consumidor é extremamente exigente e procura frutas premium, mais saborosas que as encontradas normalmente nas prateleiras das lojas.  Esse ano a empresa deve voltar a exportar para a Argentina iniciar os primeiros embarques para o Chile.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.