CI

Mercado praticamente estagnado nos EUA

As exportações norte-americanas de soja e de milho continuam medíocres


Foto: Nadia Borges

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na quinta-feira (06.08) uma baixa de 0,75 ponto no contrato de Novembro/20, fechando em US$ 8,78 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com desvalorizações entre 0,75 e 1,75 ponto.

A T&F Consultoria Agroeconômica aponta que o mercado de soja terminou com novos ajustes, pressionados pelas previsões de chuva nas regiões produtivas do Centro-Oeste norte-americano. “Assim, consolida-se um quadro produtivo promissor que, segundo os analistas privados, poderia chegar a 122 milhões de toneladas”, aponta a equipe da T&F.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, por mais uma sessão consecutiva, o mercado em Chicago segue sem inspiração: “As exportações norte-americanas de soja e de milho continuam medíocres na ausência de demanda asiática agressiva. Faltando apenas 3 semanas para o fim do ano comercial 19/20 nos Estados Unidos, são necessários os embarques de 6,4 MTs do milho estadunidense para preencher as estimativas do USDA de um total de 45,09”. 

“Os embarques acumulados de milho norte-americano somam apenas 38,7 MTs, enquanto já há 43,8 MTs do milho vendido para embarque até o fim de Agosto. A ARC acredita que a diferença será dificilmente preenchida e que alguns contratos serão cancelados, outros rolados para o próximo ano comercial. Além do mais, o total de embarques do milho nos EUA é o menor acumulado desde a grande seca da safra 2012/2013”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.