CI

Mercoláctea 2011 deve gerar R$ 80 milhões em negócios

Evento vai até sexta-feira (14)


Até sexta-feira (14), 150 expositores e 25 mil visitantes realizarão negócios da ordem de R$ 80 milhões na Mercoláctea 2011, em Chapecó. O evento, que reúne toda a cadeia produtiva do leite do sul do Brasil, começou nesta quarta-feira (11).

Santa Catarina é o quinto maior produtor, com 3,2 bilhões de litros por ano, com tendência de ocupar a quarta colocação até 2012. A produção nacional de leite chega a 23,5 bilhões de litros por ano. Das 75 mil famílias ligadas ao setor do leite, 50 mil aproximadamente vivem na região oeste.


O Estado cresce de 10% a 15% todos os anos em volume e preço, o que vem atraindo novas indústrias para o território catarinense. O leite é tão importante economicamente quanto as cadeias de aves e suínos para SC.

Contato direto

O presidente da feira, Ricardo Lunardi, enfatiza que, diferentemente das duas primeiras edições, quando o foco da feira era a indústria, a 3ª Mercoláctea propõe a aproximação dos produtores rurais com os demais agentes do setor leiteiro. Além da exposição de máquinas, equipamentos e insumos para a cadeia produtiva, a Mercoláctea terá, na programação, mostras pecuárias.

Uma extensa programação técnica envolverá o público visitante. Dois fóruns estão formatados pela comissão organizadora da feira para promover o debate e o aperfeiçoamento do setor.

Exposição traz novidades

A 3ª Feira de Equipamentos e Serviços para toda a cadeia produtiva tem mais de cem empresas de nutrição, saúde, equipamentos, tecnologia, qualidade e embalagens, que ocorre em parceria com as principais indústrias de laticínios do sul do país.

A programação pecuária da Mercoláctea está organizada na Expomerco, a exposição e feira de gado leiteiro. Cerca de 600 bovinos, sendo 400 da raça Holandês e 200 da raça Jersey, e 100 ovinos estarão expostos. A mostra é organizada pelo Núcleo de Criadores de Bovinos de Chapecó e pelo Núcleo de Criadores de Ovinos.


Mais informações no site www.mercolactea.com.br ou no telefone (49) 3322-2292.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.