CI

Mercoláctea tem programação especial para Fóruns de qualidade

A Mercoláctea 2011 será realizada de 11 a 14 de maio


A Mercoláctea 2011 será realizada de 11 a 14 de maio, no Parque Tancredo Neves, em Chapecó reunirá 150 expositores, oportunizará negócios da ordem de 80 milhões de reais, atraindo 25 mil visitantes-compradores. Uma extensa programação técnica envolverá o público visitante. Dois fóruns estão formatados pela comissão organizadora da Feira para promover o debate e o aperfeiçoamento do setor. O Fórum sobre Qualidade de Leite e o Fórum sobre Mercado de Leite e Formação de Preços reunirão autoridades, produtores, entidades do setor e lideranças.


O Fórum sobre Mercado de Leite e Formação de Preços será desenvolvido no dia 11 de maio. Inicia às 9h15, com a palestra “Mudanças no mercado de laticínios no Brasil e no mundo”, com Marcelo Pereira de Carvalho, da MilkPoint. Às 9h30, o tema em pauta “Instrumentos de mercado para redução da volatilidade de preços e garantia de renda do produtor de leite” e, na sequencia, às 10 horas, será abordado o tema “A experiência do Conseleite no Paraná e Santa Catarina”. Às 10h30, intervalo.

Às 10h50, será realizada a palestra “A visão da indústria sobre relacionamento produtor/indústria e garantia de renda”, com Marcel Barros, da DPA. Das 11h20 às 12 horas ocorrerá o debate entre os especialistas Marcelo Pereira de Carvalho, José Roberto Canziani, Marcel Barros e Rodrigo Sant’Anna Alvim. E das 12 às 13 horas ainda haverá debate entre os secretários de agricultura dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul sobre “Instrumentos de política fiscal visando melhoria da competitividade e garantia da renda do produtor”.
Na manhã do dia 12 de maio, inicia o Fórum sobre a Qualidade do Leite. O primeiro tema do evento “Produção orgânica de leite como alternativa de agregação de valor para Santa Catarina” está marcado para as 9 horas. Às 9h30 será abordado o assunto “IN 51 – estágio atual da qualidade do leite no Brasil”, com representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).


Às 10 horas, Marcos Veiga dos Santos, da FMVZ/USP, abordará o tema “Desafios e oportunidades para a melhoria da qualidade do leite no Brasil”. Às 10h30, intervalo. Às 10h50, retorno com a palestra “Programas de pagamento por qualidade do leite no Brasil – situação atual e tendências”, com Paulo Fernando Machado, da ESALQ/USP. Às 11h20, Marcelo Pereira de Carvalho, da Milk Point, abordará o assunto “A qualidade do leite na visão do consumidor”. Das 11h50 às 12h50, novamente os especialistas Marcelo Pereira de Carvalho, José Roberto Canziani, Marcel Barros e Rodrigo Sant’Anna Alvim farão um amplo debate em torno do tema Qualidade do Leite.

A Mercoláctea é organizada e promovida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), Agência T12, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Núcleo dos Criadores de Bovinos de Chapecó e Associação Brasileira de Criadores de ovinos Leiteiros (ABCOL), com patrocínio do Sebrae, apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, Ocesc, Senar, Fecoagro, Governo de SC, Epagri, Sindicato Rural, Fiesc, Sicredi, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Fetaesc e Convention Bureau de Chapecó. Tem como agência oficial a World Turismo.

As informações são da MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.