CI

Mercosul discutirá criação de programa sanitário integrado

A idéia é estruturar um programa conjunto entre os países para que o combate às doenças animais e pragas vegetais


Começa nesta quarta-feira (15-11), em Montevidéu, uma reunião entre ministros do Mercosul onde será discutida a criação de um programa continental para a questão sanitária, com foco especial na febre aftosa. Segundo o ministro brasileiro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luiz Carlos Guedes Pinto, a idéia é estruturar um programa conjunto entre os países do continente para que o combate às doenças animais e pragas vegetais seja tratado de forma mais integrada. "É mais difícil combater o problema de forma isolada", afirmou.


O ministro informou que, além disso, também será discutida uma forma de aumentar a troca de informações sobre a agricultura nos países da região. Segundo ele, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e Venezuela já confirmaram o envio de representantes ao encontro. Colômbia, Peru e Equador também foram convidados, porém ainda não garantiram presença.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.