CI

Merial adquire o laboratório veterinário argentino Romage e fortalece presença em pecuária da região

O laboratório argentino possui algumas das marcas veterinárias mais reconhecidas do País


A Merial Saúde Animal anunciou a aquisição do laboratório argentino Romage S.A. e já estuda a incorporação alguns de seus produtos ao portifólio de soluções disponibilizadas no mercado brasileiro. Aquisição estratégica para o fortalecimento do negócio da Merial, a operação pretende especialmente ampliar a atuação da companhia no mercado de pecuária leiteira, já que a Romage possui grande tradição na fabricação de antibióticos para a atividade, além de outros produtos para bovinos, caprinos, suínos.

O laboratório argentino possui algumas das marcas veterinárias mais reconhecidas do País. Entre elas os antibióticos Novantel, Romagel, Delmor, L 300 e a solução nutricional Sanifer 20, conhecidos localmente como produtos inovadores e extremamente eficientes.

Carlos Molle, diretor da Merial na Argentina, ressalta que a aquisição demonstra a confiança na empresa na produção animal na região. "A decisão de adquirir o negocio de produtos veterinário da Romage S.A. se baseia na qualidade de seus produtos, na cuidadosa gestão de marcas, no portifólio equilibrado e a sinergia com os produtos da Merial. Portanto, temos agora soluções mais completas para nossas atividades", disse.

É a segunda aquisição da Merial em um ano. Em novembro de 2007, a empresa incorporou a neozelandesa Ancare, conhecida por sua consolidada linha antiparasitários para animais de produção e competitiva estrutura de pesquisa e desenvolvimento. As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.