Merial apresenta vacina contra Marek e Gumboro na Apinco 2007

Agronegócio

Merial apresenta vacina contra Marek e Gumboro na Apinco 2007

Vacina estimula o sistema imunológico das aves e produz anticorpos contra as doenças
Por: -Admin
34 acessos

A Merial Saúde Animal esteve presente na conferência Apinco 2007, realizada no final do mês de maio, em Santos (SP). Na oportunidade, a empresa apresentou a vacina Vaxxitek® HVT + IBD, indicada para imunização das doenças de Marek e Gumboro, com uma única dose administrada no incubatório.

De acordo com médico veterinário Enrique Montiel, que apresentou o produto, a vacina é capaz de imunizar contra as essas enfermidades da avicultura mundial, por ser uma vacina vetorial, ou seja, que utiliza a cepa viral HVT do vírus de Marek, acrescida do gene que codifica a proteína VP2, proteína responsável pela antigenicidade ao vírus de Gumboro. “Ao ser introduzido no animal, o vetor HVT modificado estimula o sistema imunológico das aves a produzir anticorpos contra as duas doenças”, explica.

Montiel diz que a Vaxxitek HVT + IBD confere imunização contra Gumboro independente das cepas e do grau de desafio presentes no meio ambiente onde existe a atividade avícola. “Esta vacinação é realizada em sob as boas praticas de vacinação em ambiente controlado no incubatório”, afirma. O médico veterinário fala que um segundo efeito positivo da nova tecnologia de imunização é a melhor viabilidade, melhor ganho de peso e uniformidade do lote. “Isso porque a vacina não agride a bolsa de Fabrício como as vacinas tradicionais e favorece um melhor desenvolvimento do sistema imune da ave”, completa. As informações são da assessoria de imprensa da Merial.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink