CI

Merial concede prêmio de incentivo à pesquisa

A vencedora foi a pesquisadora Fernanda Vieira Amorim, com a monografia “Sarcomas pós-vacinais em felinos"


A terceira edição do Prêmio Merial Pet de Incentivo à Pesquisa, iniciativa da Merial Saúde Animal para fomentar e valorizar a pesquisa científica em medicina veterinária de pequenos animais, teve como vencedora a pesquisadora Fernanda Vieira Amorim, com a monografia “Sarcomas pós-vacinais em felinos”. O trabalho, orientado pela professora Heloisa Justen Moreira de Souza, foi destaque entre as monografias enviadas de diferentes regiões do País à Merial.

“A pesquisa sobre Sarcomas Pós-Vacinais em Felinos aprofundou e consolidou meus conhecimentos sobre uma enfermidade que está cada vez mais presente na clínica de medicina felina”, afirma Fernanda. Como prêmio, ela e sua orientadora irão participar do TNAVC - The North American Veterinary Conference, um dos mais importantes eventos de medicina veterinária do mundo, que acontece entre os dias 13 a 17 de janeiro de 2007, em Orlando/Flórida, nos EUA. As despesas serão pagas pela Merial.

Para o diretor de operações de Animais de Companhia da Merial, Luiz Luccas, o Prêmio Merial Pet de Incentivo à Pesquisa é uma forma de estimular o estudo e aprofundamento de novos assuntos relacionados à saúde dos animais de companhia. “A Merial sabe da importância do trabalho científico para o desenvolvimento da medicina veterinária. Nosso intuito é fomentar o estudo e aprofundamento de novos assuntos ligados à saúde dos animais de companhia por acreditarmos no talento de pesquisadores do País”, afirma.

A escolha dos sarcomas pós-vacinais como tema desta edição do Prêmio se deve ao fato do problema estar cada vez mais presentes na clínica de medicina felina. Amorim aponta em sua pesquisa a ocorrência de neoplasia (tumores) após aplicações subcutâneas e intramusculares da vacina tríplice felina, vacinas anti-rábicas e contra leucemia felina como um dos problemas mais recorrentes, principalmente, quando se utiliza vacinas de vírus morto. As informações dão da assessoria de imprensa da Merial Saúde Animal.

Mais informações sobre a linha de produtos e serviços para pequenos animais da Merial podem ser obtidas pelo telefone 0800-8887387 ou pelo site: www.merial.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.