Merial lança nova campanha para o antiparasitário Ivomec
A própria expressão do produto: Ivomec, a Cara do Boi é a base da campanha de marketing
A Merial Saúde Animal inicia uma nova campanha de comunicação para o antiparasitário Ivomec, que completa 25 anos de mercado, sendo a marca mais lembrada da pecuária brasileira e também o produto mais usado, com mais de 200 mil tratamentos diários. A base da campanha de marketing, para o primeiro semestre deste ano, é a própria expressão do produto: Ivomec, a Cara do Boi. O objetivo da Merial é comercializar 25 milhões de doses de abril a junho.
A campanha posiciona-se no tripé Ivomec, que denota qualidade, confiabilidade e resultado, com o Boi, cuja imagem estilizada é o símbolo do produto, e o Pecuarista, é o beneficiado com o uso de produtos veterinários, ajudando-o a obter melhor resultado econômico. “Trata-se de uma proposta de comunicação simples, mas objetiva e eficiente”, explica Ernesto Neto, coordenador de publicidade da linha de produtos para ruminantes da Merial.
Conforme Ernesto, a campanha também procura integrar a aplicação do antiparasitário Ivomec às mais importantes etapas da campanha nacional de vacinação contra febre aftosa (maio e novembro). Nesses meses, os pecuaristas costumam aproveitar a movimentação obrigatória dos animais para também protegê-los contra os parasitos internos e externos.
Segundo o coordenador de publicidade da Merial, o pecuarista é o principal, mas não o único alvo da na nova campanha de Ivomec. Os médicos veterinários e zootecnistas com poder de decisão em projetos pecuários e os estudantes de medicina veterinária, zootecnia e agronomia também são valorizados. “As peças dirigidas a estes públicos serão veiculadas em publicações especializadas. Nossa comunicação deixa de ser sazonal e passa a ser contínua, com o objetivo de fixar os conceitos expressos nesta campanha”, explica Ernesto Neto. As informações são da assessoria de imprensa da Merial.