Merial lança prêmio que destaca a imunização contra a cinomose canina

Agronegócio

Merial lança prêmio que destaca a imunização contra a cinomose canina

O vírus pode ser transmitido por meio das secreções nasais, urina ou fezes do animal
Por: -Joana
2983 acessos
A cinomose é uma doença contagiosa que atinge o sistema nervoso dos cães e quase sempre provoca a morte. O vírus pode ser transmitido entre os animais doentes por meio das secreções nasais, urina ou fezes dos cães acometidos. Poucos animais resistem e os que conseguem sobreviver costumam ficar com sequelas. Pensando nisso, a Merial abriu as inscrições para o VIII Prêmio Merial Pet de Incentivo à Pesquisa, edição 2011, que premiará o autor e o orientador do melhor trabalho científico sobre “Imunização contra a cinomose canina”.

Para o Doutor em Medicina Veterinária e Gerente de Produto da Merial Saúde Animal, Leonardo Brandão, esta premiação é uma maneira de estimular o interesse ao desenvolvimento da medicina veterinária e da pesquisa científica. “O principal intuito com o Prêmio é descobrir talentos da Medicina Veterinária Brasileira e promover o estudo em novos temas relacionados à saúde dos animais de companhia”, ressalta.

Há sete anos o Prêmio Merial Pet de incentivo à Pesquisa fomenta estudantes de todo país na busca de tratamentos alternativos para a utilização de seus medicamentos. O ganhador do melhor trabalho participará do Congresso WSVA, que ocorrerá nos dias 12 a 15 de abril de 2012 na Inglaterra, com todas as despesas de viagem e estadia pagas.

Informações e inscrição:
http://www.merial.com.br/veterinarios/caes_gatos/premio_merial/8_premio/8_premio.asp até 31 de agosto de 2011.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Merial.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink