CI

Merial leva laboratório para análise de DNA à Feicorte

Laboratório para análise de DNA bovino, controle sanitário estratégico e anúncio de parceria com o Bertin são os destaques da Merial para a Feicorte 2009


Para reforçar sua característica de empresa inovadora e parceira do agronegócio, a Merial Saúde Animal marcará presença na 15ª edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte 2009), que acontece entre os dias 16 a 20 de junho, em São Paulo (SP), com uma programação que visa gerar conhecimento e oportunidades aos pecuaristas.

A empresa apostou em um formato totalmente interativo para se relacionar com o seu público-alvo. Em seu estande, além de promover a sua linha de vacinas, terapêuticos e antiparasitários – representados pelos líderes de mercado Ivomec® e Topline®, a empresa também reservará espaço para promover palestras direcionadas ao esclarecimento do produtor. Os encontros acontecerão nos dias 17, 18 e 19 de junho.

Na quarta-feira, dia 17, a Merial promoverá em seu estande a palestra “IGENITY: Você Conhece?” Na ocasião, a empresa irá conceder uma série de esclarecimentos a respeito da sua divisão de análises de DNA por meio da tecnologia de marcadores moleculares, que possibilita ao pecuarista predizer o potencial genético do seu rebanho. Além de falar desta tecnologia que vem revolucionado a pecuária nacional, Guilherme Gallerani, Gerente IGENITY, também mostrará exemplos de clientes que obtiveram rentabilidade com a realização destes testes. A palestra em questão será realizada em dois períodos: às 11h e às 16h.

Para complementar, em todos os dias da feira os visitantes poderão conhecer o protótipo de um laboratório que realiza as coletas e análises dos testes de DNA, montado no estande da Merial, visualizando na prática como o resultado é obtido e as diferentes etapas que envolvem esse processo.

No dia 18, também às 11h, Adilson Moura, gerente de relacionamento da Merial, fará a apresentação “Cliente SOMA: um programa de sucesso”. Iniciativa inédita no setor veterinário, o Programa SOMA que visa agregar valor e garantir lucratividade assegurada ao projeto pecuário, reúne hoje em torno de 400 pecuaristas que juntos somam mais de 5 milhões de bovinos em suas propriedades.

Com base nesse conceito de relacionamento e parceria, às 19h, Amauri Cavalheiro, diretor de operações para grandes animais da Merial falará do lançamento da parceria da empresa com o Bertin, que desenvolveu iniciativa inédita no setor para fomentar a produção pecuária orientada, de forma que a atividade seja direcionada de acordo com a demanda dos diferentes mercados.

A programação de palestras da Merial ao público da Feicorte será encerrada na sexta-feira, dia 19, às 16h, com a palestra sobre o mercado que envolve a febre aftosa e o resultado da primeira fase da campanha de vacinação contra a doença realizada em maio, ministrada por Emilio Salani, diretor técnico da Merial.

“Por se tratar de um evento tradicional da pecuária brasileira e reunir um público qualificado, temos grandes expectativas em relação à Feicorte. Por isso, apostamos num modelo de participação mais interativo, não apenas focado na exibição de produtos. Entendemos que a informação é uma importante ferramenta para gerar conhecimento e auxiliar os produtores na condução de suas atividades. Assim optamos por fazer do estande da Merial um grande centro de discussões e troca de idéias”, completa Amauri Cavalheiro.

“Nosso objetivo é buscar mais fidelização dos clientes, oferecendo-lhes medicamentos veterinários de alta qualidade e tecnologia, que possam proteger os animais contra as mais importantes enfermidades e promover maior lucratividade. Além disso, a prestação de serviços e soluções exclusivas da Merial é uma ferramenta fundamental nesse processo. Nossa equipe está voltada não apenas para fornecer produtos inovadores e com custo/benefício altamente compensador, mas também serviços que comprovadamente agreguem valor ao negócio dos nossos parceiros”, finaliza Alfredo Ihde, presidente da Merial. As informações são da assessoria de imprensa da Merial.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.