Merrill Lynch lança índice para biocombustíveis

Agronegócio

Merrill Lynch lança índice para biocombustíveis

A empresa lançou dois índices para monitorar matérias-primas utilizadas na produção de biocombustíveis, em um momento em que os preços recorde do petróleo estimulam a demanda por combustíveis alternativos
Por:
331 acessos

A Merrill Lynch & Co., o terceiro maior banco de investimento dos Estados Unidos, lançou dois índices para monitorar matérias-primas utilizadas na produção de biocombustíveis, em um momento em que os preços recorde do petróleo estimulam a demanda por combustíveis alternativos. O Índice MLCX Biofuels vai monitorar sete commodities, entre as quais o açúcar, o milho e a canola, e as posições se basearão na produção e no potencial calorífico das matérias-primas. O Índice MLCX Biofuels Plus incluirá as sete commodities e também terá a gasolina e o óleo diesel.

Os índices da Merrill se baseiam em uma estratégia de compra e venda de contratos pelo período de 15 dias que visa tentar reduzir as perdas geradas pelo chamado "contango" no mercado - quando os preços dos contratos futuros de commodities mais próximos de sua data de vencimento estão mais baratos do que aqueles com vencimento em datas posteriores.

Os fundos que monitoram índices de commodities permitem que seus investidores reproduzam os ganhos e as perdas registrados pelos preços de um conjunto de matérias-primas sem que haja a necessidade de possuir papéis vinculados a esses produtos em carteira. A Merrill Lynch é acionista minoritária sem direito a voto da Bloomberg LP, dona da Bloomberg News.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink