CI

Mês de Abril traz para região o II Simpósio Sul-Americano da Noz-Pecã

Está chegando a hora do II Simpósio Sul-Americano da Noz-Pecã, entre os dias 11 e 12 de abril em Cachoeira do Sul/RS


Está chegando a hora do II Simpósio Sul-Americano da Noz-Pecã, entre os dias 11 e 12 de abril em Cachoeira do Sul/RS, os participantes poderão conferir palestras e painéis apresentados por especialistas da América do Sul e América do Norte com o objetivo de unir todos os elos da cadeia produtiva e discutir os desafios da pecãnicultura. O evento ainda vai contar com um dia de campo, mostra de trabalhos científicos e com a II Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã, cerimônia em que estarão presentes autoridades e lideranças estaduais.  As inscrições são limitadas, podem ser realizadas através do link e acontecem até o dia do evento.

O Simpósio procura fortalecer o cultivo da nogueira-pecã como alternativa de diversificação produtiva e geração de renda para agricultura brasileira, bem como mostrar o cenário atual e as tendências de mercado dessa cultura. Para isso, os painéis vão contar com palestrantes vindos da Argentina, Chile, Estados Unidos, México e Uruguai.

Assim, o evento promoverá um ambiente diversificado passando por todos os segmentos da cadeia produtiva até o pequeno produtor. A Embrapa vai apresentar os Desafios da Pesquisa na Cultura da Nogueira-Pecã, e outros temas, como a Produtividade e Qualidade da Noz-Pecã, Situação da Produção e Mercado da Noz-Pecã nos Países do Mercosul e o Desenvolvimento dos Mercados nos EUA e Mundo também serão debatidos nos painéis. O Dia de Campo vai apresentar as estações técnicas: Planejamento e Implantação, Adubação e Irrigação e Colheita e Armazenagem.

O evento é uma oportunidade para que os interessados na área possam trocar informações e conhecer as novidades e tecnologias para melhoria da produção e da qualidade do noz-pecã através dos painéis, estandes e expositores. O II Simpósio Sul-Americano da Noz-Pecã e II Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã é uma promoção da Embrapa Clima Temperado, SEAPI, Câmara Setorial – PRÓ-PECÃ, SDR, EMATER/RS-ASCAR, Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul, INTA (Argentina), INIA (Uruguai), empresas locais que atuam no setor e outros apoiadores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.