CI

Mesmo após instabilidade na temperatura e chuva de granizo, variedades híbridas se destacam durante o Open Field Day

Resistência, vigor e sanidade das plantas impressionaram produtores


Resistência, vigor e sanidade das plantas impressionaram produtores.

A Superseed, linha de sementes profissional da Agristar do Brasil, apresentou seus produtos em campo e hidroponia durante o Open Field Day (Dia de Campo Aberto), evento anual realizado pela empresa nos dias 22, 23 e 24 de junho. Os produtos lançados este ano, a rúcula Mirella e o tomate tipo Saladete Parma F1, se destacaram entre as variedades pelo vigor, sanidade e resistência aos imprevistos climáticos que aconteceram na semana anterior.

“Durante todo o Open Field Day era possível ouvir os produtores comentando a resistência do tomate Parma e da rúcula Mirella, mesmo após terem passado por condições climáticas desfavoráveis como picos de calor de até 38° graus, veranico, chuvas intensas, chuva de granizo e dois dias de geada. Depois de tudo, ainda assim era possível ver produtos aptos para o comércio e consumo. Mostrar um campo com condições reais sempre foi o objetivo da Agristar, isso traz segurança para os produtores e credibilidade para os produtos”, explicou o Coordenador da Estação Experimental de Santo Antônio de Posse (SP), Henrique Geniselli.

Segundo Ricardo Ziani, Especialista em Cinturão Verde, a rúcula Mirella vem suprir uma demanda crescente do mercado hidropônico e convencional por materiais que tenham boa performance em ambos os casos, explica Ziani. “Com folhas largas e excelente coloração, a Mirella proporciona ao produtor um ótimo rendimento por área, gerando mais lucro. É um material que possui ciclo de 30 dias em cultivo hidropônico e aproximadamente 42 dias em cultivo tradicional, boa tolerância a doenças foliares como míldio e um ótimo aspecto visual”, acrescenta.

Já o tomate Parma F1, na ocasião identificado pela sigla TPC 19234, chamou a atenção pela resistência da planta e pelo calibre dos frutos. “O tomate Parma tem entre suas características os frutos graúdos, firmes e excelente brilho, além de um pacote completo de resistências como: fusarium 3, geminivírus e Vira-Cabeça. “Durante o Open Field Day era possível ver o destaque pelo vigor de planta, pegamento de frutos nas pencas, e mesmo tendo passado pelo frio intenso e pela chuva de pedras se sobressaiu”, explica Thiago Teodoro, Especialista em Tomates e Pimentões.

Na Hortitec, o estande da Superseed esteve repleto de visitantes interessados em conhecer os produtos da linha. Além dos lançamentos de 2016, também estiveram em destaque a cenoura de verão Érica F1 e a cebola Celebra F1.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.