CI

Mesmo com recuo no esmagamento de soja, MT registra volume histórico em 2017

Já para 2018, espera-se que a demanda continue aquecida


O Estado de Mato Grosso registrou um recuo de 22,62 % no esmagamento de soja no mês de dezembro em comparação com o mês de novembro de 2017. No total foram esmagadas 682,6 mil toneladas.  As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Conforme informações dos economistas que analisam o caso, mesmo com esta retração, o ano de 2017 registrou volume histórico de soja esmagada em MT, de 9,37 milhões de toneladas, muito próximo dos dados estimados no último levantamento de demanda interna.

Esse resultado se deve, principalmente, aos consideráveis volumes disponíveis da soja em grão, provenientes de uma safra recorde. Outro fator importante que puxou o esmagamento foi a demanda aquecida, principalmente pelo óleo de soja para a produção de biodiesel, este que hoje é a principal matéria-prima utilizada na produção do biocombustível.

Já para 2018, espera-se que a demanda continue aquecida, no entanto com uma leve retração, sendo estimadas 9,01 milhões de toneladas de soja a serem esmagadas para este ano, de acordo com a última estimativa de oferta e demanda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.