Meta exige mais quatro recordes
CI
Agronegócio

Meta exige mais quatro recordes

Brasil tem de enviar ao exterior 6,5 milhões de toneladas de milho entre setembro e dezembro
Por:

Para alcançar a meta das 10 milhões de toneladas, o Brasil tem de enviar ao exterior 6,5 milhões de toneladas de milho entre setembro e dezembro, uma média de 1,62 milhão de toneladas por mês. O volume é 22% maior que o exportado nos quatro últimos meses de 2007 (5,3 milhões de toneladas, 1,3 milhão ao mês).

Entre o final de maio e o início de setembro, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) subsidiou a comercialização de cerca de 11 milhões de toneladas de milho, viabilizando a exportação do grão. Do total subsidiado pela estatal, aproximadamente 1 milhão de toneladas ficou no mercado interno, sendo consumido pela indústria das regiões Norte e Nordeste, conforme levantamento da consultoria Safras&Mercado. “Isso significa que existem cerca de 10 milhões de toneladas que precisam ser exportadas até fevereiro, quando termina o prazo para comprovação do escoamento dos grãos negociados nos leilões da Conab”, calcula o analista Paulo Molinari.

Conforme a Conab, o país deve iniciar 2011 com 12,2 milhões de toneladas de milho, estoque 800 mil toneladas maior que o do início de 2010.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink