CI

Metasa investe R$ 27,3 milhões em Marau (RS)

O novo investimento está sendo feito para conquistar maior competitividade aos produtos da marca


A Metasa Indústria Metalúrgica vai investir R$ 27,3 milhões, nos próximos dois anos, na expansão da matriz, em Marau (RS), onde são fabricadas estruturas metálicas. Serão criados pelo empreendimento aproximadamente 100 empregos. Protocolo de intenções nesse sentido foi assinado nesta terça-feira (26-12) pelo governador Germano Rigotto e a direção do grupo. Com capacidade instalada de 2,7 mil toneladas/mês, a empresa mantém uma filial em Sandro André, em São Paulo, e foi a primeira do setor no Brasil a obter a certificação ISO 9001 Revisão 2000. Emprega atualmente, nas duas plantas, cerca de 600 funcionários.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Metasa, Antônio Roso, o novo investimento está sendo feito para conquistar maior competitividade aos produtos da marca, no momento em que o Brasil necessita cada vez mais de equipamentos para os segmentos naval, de celulose, siderurgia e mineração. Situada entre as melhores fabricantes brasileiras de estruturas metálicas, a Metasa pretende alcançar a liderança de mercado. A partir da ampliação da unidade de Marau, a capacidade de produção deverá ser duplicada. Somente neste ano, mesmo antes de serem confirmados novos investimentos, já haviam sido contratadas 100 pessoas.

Durante a assinatura do protocolo de intenções, Rigotto disse que a ampliação anunciada pela Metasa coincide com o crescimento do pólo naval gaúcho, em Rio Grande, e dos grandes empreendimentos nos setores de celulose e florestamento que vêm sendo feitos na Metade Sul do Estado. "É uma cadeia de desenvolvimento da maior importância para o Rio Grande do Sul", afirmou o governador, que também agradeceu à direção da empresa a confiança demonstrada no Estado.

O prefeito de Marau, Vilmar Zanchin, salientou que a parceria e os incentivos do Governo do Estado foram relevantes para que o município pudesse contar com a geração dos empregos e da receita que a expansão da Metasa representa. Estiveram presentes também o secretário de Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Luis Roberto Ponte, o diretor da Banrisul Corretora, Arnildo Müller, o diretor comercial da Metasa, José Verzone, o diretor administrativo da Pet Life, Vinícius Roso, a representante da Câmara Municipal de Marau, vereadora Naura Bordignon, e o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) do município, Zefferino Sebben. As informações são da assessoria de imprensa do governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.