CI

Meteorologia descarta ocorrência de ventos fortes na Região Sul

150 estabelecimentos ainda estão sem energia elétrica devido aos ventos que atingiram o RS no domingo


O tempo está estável na Região Sul na manhã desta quarta-feira (3), e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) descarta a possibilidade de ocorrência, nas próximas horas, de ventos fortes como os que atingiram o Rio Grande do Sul no último domingo (31). Cento e cinquenta estabelecimentos ainda estão sem energia elétrica devido aos ventos, que inicialmente atingiram cerca de 50 mil residências em todo o estado.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee) informa que equipes de técnicos continuam trabalhando nesta quarta para restabelecer a energia de 100 clientes em Pelotas e 50 em Camaquã, todos na área rural. A empresa explicou que nessas áreas o trabalho é mais demorado por serem consumidores isolados. A previsão é que todo o trabalho esteja concluído até aesta quinta-feira (4).

O último boletim divulgado pelo Serviço de Meteorologia do Paraná (Simepar) confirma a estabilidade no tempo, com predomínio de sol em todas as regiões do estado e temperatura em elevação no decorrer do dia. De acordo com o Simepar, as mínimas registradas nesta manhã ficaram mais elevadas do que nos últimos dias, de 2 graus Celsius (°C) em média.

Em toda a Região Sul os termômetros vão oscilar entre 7°C e 30°C e a intensidade dos ventos fica de fracos a moderados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.