Meteorologia descarta ocorrência de ventos fortes na Região Sul

Agronegócio

Meteorologia descarta ocorrência de ventos fortes na Região Sul

150 estabelecimentos ainda estão sem energia elétrica devido aos ventos que atingiram o RS no domingo
Por: -Lúcia Nórcio
814 acessos

O tempo está estável na Região Sul na manhã desta quarta-feira (3), e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) descarta a possibilidade de ocorrência, nas próximas horas, de ventos fortes como os que atingiram o Rio Grande do Sul no último domingo (31). Cento e cinquenta estabelecimentos ainda estão sem energia elétrica devido aos ventos, que inicialmente atingiram cerca de 50 mil residências em todo o estado.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee) informa que equipes de técnicos continuam trabalhando nesta quarta para restabelecer a energia de 100 clientes em Pelotas e 50 em Camaquã, todos na área rural. A empresa explicou que nessas áreas o trabalho é mais demorado por serem consumidores isolados. A previsão é que todo o trabalho esteja concluído até aesta quinta-feira (4).

O último boletim divulgado pelo Serviço de Meteorologia do Paraná (Simepar) confirma a estabilidade no tempo, com predomínio de sol em todas as regiões do estado e temperatura em elevação no decorrer do dia. De acordo com o Simepar, as mínimas registradas nesta manhã ficaram mais elevadas do que nos últimos dias, de 2 graus Celsius (°C) em média.

Em toda a Região Sul os termômetros vão oscilar entre 7°C e 30°C e a intensidade dos ventos fica de fracos a moderados.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink