Meteorologia prevê chuva forte em seis estados

Agronegócio

Meteorologia prevê chuva forte em seis estados

O Rio Grande do Sul pode registrar chuva de granizo
Por:
1106 acessos
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para esta quarta-feira (13) chuva forte em seis estados – Pernambuco, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Paraíba. O Rio Grande do Sul pode registrar chuva de granizo, segundo o Inmet.

No Rio Grande do Norte, de acordo com o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) Gilmar Bristot, uma zona de convergência intertropical continuará induzindo a formação de áreas de instabilidade sobre o estado. Com isso, a previsão é que o tempo fique nublado, com pancadas de chuvas e temperatura mínima de 22 graus Celsius (Cº) e máxima de 34°C.

Segundo Bristot, as chuvas devem ser mais intensas à noite. A instabilidade durante o dia acarreta prejuízos para os agricultores, disse o meteorologista. “Os agricultores desse estado tiveram prejuízos no mês de março, agora estão usando sementes de culturas precoces e ciclos rápidos, como o feijão.”

Para Pernambuco, o Inmet também prevê dia nublado, com temperatura mínima de 18ºC e máxima de 34ºC. No Piauí, os termômetros devem oscilar de 18°C a 33ºC. No Ceará, a mínima deve ser 17ºC e a máxima, 33ºC.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink