Meteorologia prevê chuva na maior parte do Nordeste

Agronegócio

Meteorologia prevê chuva na maior parte do Nordeste

A temperatura mínima é 22 graus Celsius (°C) e a máxima, 30°C
Por:
1438 acessos
Brasília – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para hoje (5) chuva na maior parte da Região Nordeste. No Rio Grande do Norte, o céu fica nublado, com a ocorrência de pancadas de chuva. A temperatura mínima é 22 graus Celsius (°C) e a máxima, 30°C.


No estado, a cidade de Ipanguaçu está em situação de emergência em razão da inundação dos rios Açu e Pataxó, que deixou quatro bairros debaixo d’água. Cerca de 150 famílias estão desabrigadas e 4.735 foram afetadas. “O prefeito fez a solicitação ao Ministério da Integração de mil cestas básicas e 200 colchões”, informou o coronel do Corpo de Bombeiros Josenildo Acioli Bento.


Também podem ocorrer pancadas de chuva no leste de Pernambuco. Quarenta e cinco cidades estão inundadas no estado, das quais 12 continuam em situação de emergência.

Em Alagoas, segundo a Defesa Civil, nove municípios estão em situação de emergência por causa da chuva: Campestre, Colônia Leopoldina, Jarapatinga, Jundiá, Novo Lino, Porto das Pedras, São Luís do Quitunde, Jacuípe e São Miguel dos Milagres.

Nos três estados da Região Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – o céu também deve ficar parcialmente nublado. A temperatura mínima prevista é 5°C e a máxima, 26°C. Para o meteorologista do Inmet Manuel Rangel, as chuvas devem se estender até o dia 12 deste mês. “É normal chuva neste período, mas não com essa intensidade”, afirma.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink