CI

Meteorologia prevê pancadas de chuva no Paraná e em Santa Catarina

A semana no Sul começa com pancadas de chuva com intensidade moderada a forte


A semana na Região Sul começa com pancadas de chuva com intensidade moderada a forte nos estados do Paraná e de Santa Catarina, conforme aviso especial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nas demais áreas, o tempo permanece parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas. O avanço de uma massa de ar fio faz com que as temperaturas oscilem nesta segunda-feira (13), entre 6 graus Celsius (°C) e 28°C.

Neste domingo (12) choveu forte no Rio Grande do Sul. No município de São Borja, o volume de chuva foi de cerca de 130 milímetros, o equivalente ao registrado durante o resto do mês de dezembro.

Ventos fortes derrubaram postes de energia e parte da população ainda está sem luz na manhã desta segunda-feira. Os consumidores mais atingidos foram os atendidos pela Concessionária RGE. De acordo com a assessoria da empresa, 25 mil estabelecimentos foram atingidos e em 4,5 mil a situação deve ser normalizada até o final da tarde.

O último boletim do instituto de meteorologia do Paraná (Simepar) informa que a frente fria que estava no Sul se desloca em direção ao Sudeste do país, mas ainda provoca chuvas em todas as regiões do estado durante o dia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.