México, Canadá e Estados Unidos criam grupo de trabalho para prevenir doenças suínas
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,692 (-0,27%)
| Dólar (compra) R$ 5,47 (1,26%)

Imagem: Pixabay

SANIDADE

México, Canadá e Estados Unidos criam grupo de trabalho para prevenir doenças suínas

Canadá, Estados Unidos e México integraram há 20 anos o Comitê de Saúde Animal da América do Norte
Por:
337 acessos

As pragas e doenças não respeitam fronteiras, podem deslocar-se de um país a outro por diversos meios, fenômenos meteorológicos, comércio de alimentos ou animais vivos, turistas, insetos...  Uma das principais tarefas das autoridades sanitárias de qualquer país do mundo é estabelecer barreiras para reduzir o risco de uma praga ou doença que possa afetar a produção de alimentos em seu território. 

Canadá, Estados Unidos e México integraram há 20 anos o Comitê de Saúde Animal da América do Norte, para realizar conjuntamente ações de prevenção e controle de doenças de alto impacto em animais. 

Este comitê constituiu grupos especializados em diversas doenças, compostos por veterinários oficiais e pelo setor produtivo, com o objetivo de prevenir e, quando for o caso, controlar doenças de alto impacto. 

O Comitê criou recentemente o Grupo de Trabalho de Saúde Suína, que coordena esforços para manter a região livre de doenças como a peste suína africana, presente em vários países da Ásia, África e Europa. 

Essas atividades são de grande importância para a segurança alimentar da região e do mundo, já que Estados Unidos, Canadá e México se destacam entre os 15 países com maior produção de carne de origem suína, com mais de 15 milhões de toneladas por ano juntos.  

Além disso, a região está entre os 13 países que mais consomem proteína de porco no mundo: cada americano consome em média 117 quilos por ano, os canadenses 85 e os mexicanos 65 quilos. 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink