MG: comitiva da Emater visita projetos inovadores de cultura de tecidos
CI
Imagem: Divulgação
ENCONTRO

MG: comitiva da Emater visita projetos inovadores de cultura de tecidos

Intuito é conhecer trabalhos de produção de mudas para aprimorar pesquisas
Por:

Uma comitiva formada por diretores e pesquisadores da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) desembarcou, na última segunda-feira (16), em Andradas, município de Minas Gerais, para conhecer projetos inovadores de produção de mudas por meio da técnica de cultura de tecidos. A instituição já executa uma pesquisa centrada na multiplicação de mudas utilizando a metodologia no Complexo de Laboratórios do Complexo de Inovação Rural, em Goiânia.

O grupo esteve na Multiplanta Tecnologia Vegetal, empresa de biotecnologia especializada na produção de mudas de bananeira, matrizes de morangueiro e sementes de batata. “O conhecimento e a experiência dessa companhia irão ajudar a nortear o trabalho que a Emater vem desenvolvendo para disponibilizar novas tecnologias voltadas para a agricultura familiar”, explica a gerente de Pesquisa Agropecuária da Agência, Cláudia Barbosa Pimenta.

Os profissionais também visitaram a Caradori, empreendimento do ramo alimentício especializado em produção comercial de banana prata. O bananal, de acordo com a comitiva, foi estruturado a partir de mudas obtidas por micropropagação pela cultura de tecidos. Além disso, a equipe aproveitou a estadia para encontrar representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais (Emater-MG) e conhecer o cenário da agricultura familiar no município, referência em cafeicultura e bananicultura.

Participaram das atividades a diretora de Gestão Integrada da Emater Goiás, Maria José Del Peloso, o diretor de Pesquisa Agropecuária, João Asmar Júnior, a gerente de Pesquisa Agropecuária, Cláudia Barbosa Pimenta e as pesquisadoras Maurízia Carneiro e Úrsula Ramos Zaidan.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.