MG: curso gratuito vai formar soldadores em Uberaba
CI
Imagem: Pixabay
CURSO

MG: curso gratuito vai formar soldadores em Uberaba

Parceria entre Valmont e Senai pretende suprir demanda por profissionais da área na cidade
Por:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) anunciou a criação de um curso gratuito que irá formar 12 soldadores profissionais em Uberaba (MG), em parceria com o grupo Valmont, empresa de agricultura de precisão sediada na cidade. A iniciativa surgiu em resposta à alta demanda por trabalhadores do setor no município: nas empresas locais, sobram vagas para soldadores. 

Com carga horária de 200 horas e totalmente gratuito, o curso será iniciado a partir do dia 18 de janeiro, na sede do Senai, em Uberaba. Os 12 alunos terão aulas com a duração de 8 horas por dia. 

"É uma oportunidade muito boa para quem procura se capacitar e entrar no mercado de trabalho. Muitas empresas da região estão com dificuldade para encontrar profissionais com formação na área de soldagem; assim, o curso contribuirá para a formação de trabalhadores neste momento de necessidade e, ainda, para ajudar a suprir essa demanda", comenta a coordenadora de Recursos Humanos da Valmont, Flávia Assunção.

O supervisor técnico do Senai, Luís Fabiano Saturnino, enfatiza a importância da capacitação para quem procura novas oportunidades de trabalho. “Quem contrata espera pessoas com atitude e os empregos que surgem requerem conhecimento – por isso, é muito importante procurar se capacitar para melhorar as condições e crescer profissionalmente. Cursos como este são oportunidades excelentes para isso”, destaca.

Além de facilitar a entrada do profissional no mercado, o curso também traz benefícios para a comunidade como um todo e, também, para o setor, como ressalta a assistente administrativa do serviço, Cássia Mariana Camilo.

“A parceria entre a Valmont e o Senai de promover o curso de soldador de forma gratuita é um estímulo muito importante para o crescimento contínuo do profissional. Além de um certificado e uma formação a mais no currículo, o aluno irá adquirir uma qualificação, novas características e conhecimentos, aperfeiçoando o seu trabalho de acordo com o que o mercado exige”, conta. Interessados em participar do curso poderão obter mais informações no Senai ou no site do serviço: www.contato.bio/soldador-senai.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink