MG: Embrapa Trigo realizada série de dias de campo
CI
Agronegócio

MG: Embrapa Trigo realizada série de dias de campo

Trigo ocupa uma área de 50 mil hectares em Minas Gerais
Por:

O trigo ocupa uma área de 50 mil hectares em Minas Gerais, mas o potencial para produção é até três vezes maior. Para incentivar a produção, a Embrapa Trigo está promovendo três dias de campo sobre a cultura no mês de julho. O foco é o sistema de produção trigo de sequeiro, com a apresentação de cultivares e manejo de lavoura.

Minas Gerais cultiva anualmente uma área de três milhões de hectares de grãos, sendo 90% ocupada pelo milho e soja. Por ser uma gramínea, o trigo beneficia o sistema de produção da região interrompendo o ciclo de doenças de algumas leguminosas, principalmente os fungos de solo. As outras opções para cultivo na época de “safrinha” são milho, sorgo, girassol e trigo.

Na região de Minas Gerais, o trigo pode ser produzido em dois sistemas de cultivo: em sistema de sequeiro ou safrinha, ou em sistema irrigado, sob pivô central. O potencial de crescimento da cultura está no sistema de sequeiro, que não disputa áreas de pivô com cultivos mais rentáveis, como batata e hortaliças.

Os dias de campo do trigo de sequeiro acontecem em Minas Gerais no mês de julho, em três datas: 01/07, em São Gotardo (Fazenda Santa Rita); 02/07, em Piumhi (CPAC Cereais); e 03/07, em Madre de Deus (Fazenda Liberdade). O horário de início é sempre às 14h. Informações com a Embrapa Trigo, através dos telefones 54-3316-5851 ou e-mail trigo.eventos@embrapa.br.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink