CI

MG, ES, BA e SP disputam título do Cup of Excellence – Early Harvest

Fase final do concurso tem 58 amostras


Começou nesta segunda-feira (07 .10) a fase internacional do 14º Cup of Excellence – Early Harvest – Brasil 2013, em Carmo de Minas-MG. Nesta etapa, o júri internacional, composto por profissionais de prova e classificação dos principais compradores mundiais, vindos das Américas do Norte e Central, Europa e Ásia, vão analisarão as 58 amostras classificadas na fase nacional, encerrada no dia 4 de outubro.


Após a apuração do júri nacional, sete regiões produtoras, de quatro Estados, contam com representantes na fase internacional do principal concurso de qualidade destinado a cafés produzidos por via úmida (cereja descascado ou despolpado) no Brasil: Sul, Cerrado, Mantiqueira e Matas de Minas Gerais; Montanhas do Espírito Santo; Mogiana de São Paulo; e Planalto da Bahia.

O Estado com maior número de lotes aprovados foi Minas Gerais, com representatividade de 82,76% (48 amostras) do total. Dos demais concorrentes, Espírito Santo e Bahia tiveram quatro amostras classificadas (6,90%) e São Paulo contará com dois representantes (3,45%) na fase final do Cup of Excellence – Early Harvest.


Nessa etapa do concurso, os profissionais do júri internacional voltarão a analisar as amostras de acordo com propriedades como corpo, sabor, doçura e grau de acidez, dando notas de 0 (zero) a 100, conforme tabela oficial do Cup of Excellence. Os lotes que tiverem pontuação igual ou superior a 85 pontos serão eleitos vencedores do 14º Cup of Excellence – Early Harvest – Brasil 2013 e ganharão o direito de participar do concorrido leilão online, em 27 de novembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.