MG: PGPM-Bio é tema de palestra em evento municipal
CI
Imagem: Pixabay
EVENTO

MG: PGPM-Bio é tema de palestra em evento municipal

A palestra será realizada nesta sexta-feira (3) pela estatal no município de Japonvar/MG
Por:

Operada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) será tema de palestra realizada nesta sexta-feira (3) pela estatal no município de Japonvar/MG. A palestra integra a programação do 1º Seminário Pequi em Foco, evento organizado pela prefeitura municipal, com a participação de outros órgãos, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Minas Gerais.

O foco da palestra será tanto os extrativistas que participam da PGPM-Bio quanto aqueles que ainda não começaram a participar. Serão repassadas orientações sobre documentação e detalhes do funcionamento da Política.

Ao todo, a PGPM-Bio ampara a comercialização de 17 produtos extrativistas, dentre eles pequi, açaí, andiroba, babaçu, baru, borracha extrativa, buriti, cacau extrativo, castanha-do-brasil, juçara, macaúba, mangaba, murumuru, piaçava, pinhão, pirarucu de manejo e umbu.

Além da sustentação de preços de produtos da sociobiodiversidade, garantindo uma complementação na renda dos extrativistas, a PGPM-Bio também tem impacto positivo na questão ambiental, contribuindo com a redução do desmatamento.

Serviço:
Palestra PGPM-Bio
Data: sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
Horário: 13h40
Local: Ginásio poliesportivo de Japonvar (MG)


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.