CI

MG: Seminário on-line debateu o Zoneamento Ambiental e Produtivo

Promovido pela Secretaria de Agricultura, evento já conta com quase 700 visualizações no Youtube


Foto: Pixabay

O XII Seminário de Políticas Públicas, que abordou o Zoneamento Ambiental e Produtivo, também conhecido como metodologia ZAP, já conta com quase 700 visualizações no canal da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) no Youtube. Realizado nesta quinta-feira (23/6), o evento virtual teve como objetivos apresentar e divulgar a ferramenta criada em 2014 e que vem sendo utilizada na elaboração de diagnósticos ambientais de sub-bacias hidrográficas mineiras.

Na avaliação do superintendente de Inovação e Economia Agropecuária da Seapa, Feliciano Nogueira de Oliveira, o evento virtual conseguiu apresentar todo o ciclo da ferramenta. “Foi um seminário bem estruturado, que contou com a participação de especialistas e conseguiu abordar desde os conceitos teóricos, passando pela aplicação prática do ZAP, e as inovações que estão sendo estudadas para o aprimoramento da ferramenta”, avalia.

Segundo o assessor técnico especial e coordenador do ZAP na Seapa, Luciano Baião, o seminário foi construído para abordar as três fases: o diagnóstico da sub-bacia, a indicação das ações com o potencial de adequação e a execução dos projetos. “Todas essas três fases foram contempladas por meio das palestras. Também tivemos a oportunidade de realçar a missão do Comitê Gestor do ZAP. Quem teve a oportunidade de acompanhar o seminário teve uma boa noção da importância e do potencial de uso desta metodologia”, afirma.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.