MG: técnicos iniciam pesquisa de grãos nas principais regiões agrícolas
CI
Imagem: Divulgação
PESQUISA

MG: técnicos iniciam pesquisa de grãos nas principais regiões agrícolas

Começa nesta semana a pesquisa sobre a safra de grãos no estado de Minas Gerais
Por:

Começa nesta semana a pesquisa sobre a safra de grãos no estado de Minas Gerais. Realizada por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os dados levantados irão compor o 3º levantamento da Safra de Grãos 2020/21 que será divulgado no site da Companhia, no dia 10 de dezembro.

O estudo será feito de maneira remota a partir do uso de imagens de satélite, além do contato com a rede de informantes da Conab no estado. O trabalho visa estimar as áreas de plantio das culturas da safra de verão nas principais regiões agrícolas do estado, agrupadas em sete roteiros, abrangendo o Sul de Minas, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Zona da Mata, Central, Rio Doce, Noroeste, Centro-Oeste, Jequitinhonha/Mucuri e Norte de Minas. Na ocasião serão acompanhados dados como: a evolução do plantio, os efeitos das condições climáticas sobre as lavouras já semeadas e seus impactos na produção e produtividade.

O último boletim de safra nacional, divulgado no dia 10 de novembro, destacou em Minas Gerais um crescimento das áreas de milho primeira safra e soja em comparação com a safra anterior, movido pela elevação das cotações dos últimos meses em razão da valorização desses produtos no mercado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink