MG conquista selo de origem do café
CI
Imagem: Pixabay
SERRA DA MANTIQUEIRA

MG conquista selo de origem do café

São 25 municípios fazem parte da nova Denominação de Origem
Por: -Eliza Maliszewski

Na última semana o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), do Ministério da Economia, comunicou que foi deferido o pedido de alteração de registro da Indicação de Procedência da Serra de Mantiqueira de Minas Gerais para Denominação de Origem Mantiqueira de Minas. Com isso, a região se torna a segunda do Brasil, junto com o Cerrado Mineiro.

O selo designa produtos essencialmente daquela determinada região. No caso da Mantiqueira mineira é válido para café verde em grão e café industrializado torrado em grão ou moído. Ele atribui valor, caracterizando o produto e produtores como diferenciados e incentivando o turismo regional.

São 25 municípios fazem parte da nova Denominação de Origem, com cafezais plantados acima de 1.040 metros de altitude. 

Os municípios são: Baependi, Brasópolis, Cachoeira de Minas, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição das Pedras, Conceição do Rio Verde, Cristina, Dom Viçoso, Heliodora, Jesuânia, Lambari, Natércia, Olímpio Noronha, Paraisópolis, Pedralva, Piranguinho, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, São Gonçalo do Sapucaí, São Sebastião da Bela Vista e Soledade de Minas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.