CI

Micotoxinas preocupam triticultores brasileiros

"Legislação está se tornando cada vez mais restritiva"



“A legislação está se tornando cada vez mais restritiva quanto à presença de micotoxinas nos alimentos”. O alerta é a pesquisadora da Embrapa Trigo Casiane Tibola, que participou da 8ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale e 9º Seminário Técnico do Trigo, ocorrido de 5 a 7 de agosto em Canela (RS).


“A preocupação dos participantes da reunião é tanto com relação às adversidades do clima sub-tropical, quanto à realização de testes para verificar os níveis de contaminantes, que são caros e demorados para análise de grande número de amostras”, explica a pesquisadora.

A proposta do grupo da subcomissão de fitossanidade é aproveitar os ensaios cooperativos de avaliação de fungicidas também para avaliar a contaminação por micotoxinas. A boa notícia ficou por conta da aprovação de um novo fungicida para ferrugem da folha (Authority). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.