CI

Microalgas ganham espaço no ramo de carnes alternativas 

Ela está sendo desenvolvida no exterior


Foto: Divulgação

A Next Meats, uma startup japonesa com foco no desenvolvimento e produção de alimentos saudáveis com baixo impacto ambiental e a Euglena Co., uma empresa japonesa de biotecnologia especializada no cultivo das espécies de microalgas Euglena e Chlorella, anunciaram o lançamento do "NEXTEuglena Yakiniku EX", um alimento vegetal livre de animais e rico em proteínas. 

Ambas as empresas assinaram um acordo de colaboração conjunta em dezembro de 2020, com o objetivo de oferecer aos consumidores opções de alimentação mais sustentáveis e saudáveis. A Next Meats iniciou o desenvolvimento de seus produtos no Japão em 2017 e foi oficialmente estabelecida em junho de 2020, quando simultaneamente iniciou sua expansão no exterior. Desde então, a startup vem crescendo a uma velocidade notável. 

Seus primeiros produtos à base de plantas - Next Burgers, Next Gyudon e a série Next Yakiniku - foram recebidos com elogios e apoio. Apesar do grande número de jogadores no campo de carnes alternativas, a NEXT conseguiu se posicionar muito rapidamente ao concordar com a famosa rede de restaurantes Yakiniku Like, oferecendo as primeiras carnes vegetais Yakiniku do mundo "Next Kalbi" e "Next Harami" que são oferecidos junto com a carne normal em todo o Japão, e que a rede tem no resto da Ásia. No ano passado, em dezembro, a empresa também anunciou a parceria com a Toyota Tsusho, trading multimercado e subsidiária das empresas do Grupo Toyota. 

O anúncio do lançamento de 'NEXT Euglena Yakiniku EX' chega poucos dias depois de Next Meats fazer sua estreia de sucesso na bolsa de valores americana OTC. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.