CI

Microquimica apresenta resultados científicos na 21ª Hortitec

Evento acontece entre os dias 28 e 30 de maio


Pesquisas de campo e em universidade realizadas com fertilizante de ação bioestimulante
serão destaques da empresa
 
A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, participará da 21ª edição da Hortitec, Exposição técnica de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas que acontecerá entre os dias 28 e 30 de maio em Holambra (SP). A empresa, que já participou em edições anteriores do evento, apresentará ao mercado os resultados da utilização do Vorax®, fertilizante com ação bioestimulante, em comercialização há um ano.
 
Formulado com ácido L-glutâmico, extrato de algas, glicina-betaína e nitrogênio, o produto se destaca por conter uma formulação altamente concentrada em ingredientes que promovem ação bioestimulante. Ele se destaca por promover maior crescimento vegetativo, assimilação de nitrogênio, recuperação de estresses e por consequência maior produtividade.
 
O produto foi lançado na Hortitec 2013 e desde então a empresa já comercializou cerca de R$ 1,5 milhão, abrangendo clientes especialmente dos estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo e culturas como uva, café, soja, cana e batata. A expectativa da empresa é ampliar os volumes em mais de 50% ainda este ano e conquistar novos clientes por meio da demonstração dos ganhos obtidos nas lavouras que utilizaram o produto pela primeira vez na última safra.
 
Segundo Roberto Berwanger Batista, diretor técnico da empresa, a expectativa é reforçar a retomada da Microquimica no segmento de HF e se aproximar dos principais agentes desse negócio. “Esperamos, por meio da apresentação de resultados de pesquisas, comprovar a eficiência do produto e realizar negócios com os interessados em conhecer essa inovação da empresa”, finaliza o executivo.
 
21ª Hortitec – Microquímica
Local: Pavilhão de Expoflora – Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra (SP) – Estande 70 – Setor Marrom
Data: 28 a 30 de maio
Horário: Diariamente das 9 às 19h
Ingressos: R$30,00

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.