CI

Microquimica apresenta resultados do Vorax® na Showtec 2016

Público será convidado a conhecer os benefícios do produto


A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, estará na 20ª edição da Showtec, feira agropecuária realizada pela Fundação MS e que acontecerá entre os dias 20 a 22 de janeiro em Maracaju (MS). Pela quarta vez marcando presença no evento, a empresa disponibilizará resultados do Vorax® nas culturas de soja, milho e algodão.

Para o diretor técnico da Microquimica, Roberto Berwanger Batista, a novidade deste ano é mostrar que o Vorax® também trouxe excelentes resultados nas culturas anuais, uma vez que o produto inicialmente foi desenvolvido para culturas intensivas, como frutíferas e hortaliças. “Testes preliminares nos surpreenderam pelas boas respostas em grãos e fibras, o que nos levou a contratar pesquisas na região. Hoje podemos apresentar mais de 20 trabalhos realizados em culturas anuais na região do cerrado, todos com resultados positivos em produtividade e retorno positivo sobre o investimento no produto”.

Batista explica que no caso da soja, com a utilização do fertilizante foram obtidas respostas positivas em todas as safras, de 4 a 10 sacos de ganho por hectare, representando um incremento médio de 9% para os produtores rurais, em 11 trabalhos realizados no cerrado. “Parte dos trabalhos foi realizada na própria Fundação MS, assim como na Fundação Rio Verde, entidades conceituadas no campo da pesquisa, e também em expressivos produtores do cerrado brasileiro”.

Os visitantes do stand da Microquimica serão convidados a participar de um Quiz sobre o produto e seus resultados. No jogo de perguntas e respostas o participante poderá concorrer a um carregador portátil de celular. O diretor técnico explica que o prêmio representa o mesmo conceito do produto: “Com Vorax®, energia não vai faltar!”.
 
20ª Showtec – Microquimica
Local: Maracaju - MS
Data: 20 a 22 de janeiro
Horário: Diariamente das 8 às 18h
Stand: D4b
Ingressos: Entrada gratuita

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.