CI

Miguel Daoud abre atividades do 15° Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha

Analista debaterá sobre fatores que influenciam no agronegócio em conferência magna


Analista debaterá sobre fatores que influenciam no agronegócio em conferência magna

A Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (FEBRAPDP) realizará o 15° Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha entre os dias 20 e 22 de setembro no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO). A abertura oficial do evento será no dia 20, às 18h, com palestra do analista financeiro e apresentador, Miguel Daoud.

O analista debaterá sobre as "Oportunidades e desafios no agronegócio". Miguel Daoud discutirá o contexto global, as decisões do Governo e outros fatores que influenciam nos setores produtivos do Brasil e nas decisões de negócios na indústria e agronegócio.

Miguel Daoud é graduado pela Escola Superior de Administração de Negócios da Universidade Católica de Goiás, atual PUC, e é também  palestrante de economia e política. Além disto, também atua como comentarista em programas de televisão e rádio.

Encontro

Com o tema “Palha, ambiente e renda”, o 15° Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha é voltado para estudantes, agricultores e técnicos agropecuários.

O evento tem como objetivo levantar aspectos para a melhoria da produção e renda agropecuária e debater sobre o Sistema Plantio Direto (SPD). Este tipo de sistema possibilita a conservação do solo e a melhoria da produção, além de diminuir seu custo.

A rotação de culturas, o controle biológico de pragas e doenças, a fertilidade do solo, o estresse hídrico, a mecanização agrícola e os sistemas integrados de produção serão alguns dos temas debatidos durante  a programação do evento.

Ainda dentro da programação, serão realizados mini-cursos, debates, conferência sobre agronegócio, premiação de pôsteres, exposição de resumos submetidos e aprovados com o tema “Sistema Plantio Direto: Palha, ambiente e renda”. A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) é parceira da FEBRAPDP na realização do evento.

Inscrições

As inscrições para o evento variam entre R$ 25,00 e R$ 300,00 dependendo da atividade e se é o participante é estudante, produtor ou profissional da área. Os valores são validos até o dia 19 de setembro e as inscrições podem ser feitas no site do evento. No local, as taxas de participação sofrem alterações.

SERVIÇO: CONFERÊNCIA DE ABERTURA DO 15° ENCONTRO NACIONAL DE PLANTIO DIRETO NA PALHA

Tema: "Oportunidades e desafios no agronegócio"
Palestrante : Miguel Daoud
Data: 20 de setembro de 2016
Hora:18h
Local: Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG)
Endereço: Av. Esperança, s/n - Vila Itatiaia,Goiânia (GO)
Inscrições e informações: http://www.15enpdp.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.