CI

Milho: comercialização atinge 83,8% no MT e preços têm valorização

A comercialização da atual safra de milho no Estado  chegou a 83,8% do total produzido.


A comercialização da atual safra de milho no Estado  chegou a 83,8% do total produzido. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), as vendas avançaram 4,4% no último mês. Além disso, aponta o instituto, houve uma valorização de 2,5% no preço médio de negociação, em relação ao mês anterior, com a saca sendo comercializada a R$ 29,34.

De acordo com o Imea, todas as regiões tiveram incrementos mensais no volume negociado acima de 3%, com o Oeste liderando os avanços (6,7%). Para os especialistas, a quantidade de comercialização em agosto pode ser considerada significativa, em razão do “fato de que há pouco milho disponível em Mato Grosso”.

Segundo o instituto, no entanto, a nova estimativa não considera todas as perdas produtivas da atual safra, “de forma que estas serão incorporadas nos cálculos da negociação após a consolidação da produtividade média do milho 15/16 em Mato Grosso”. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.