CI

Milho: Comercialização segue lenta e preocupa produtor

Segundo pesquisas do Cepea, compradores se mantêm retraídos, apostando em novas quedas nos preços devido à oferta abundante e ao ritmo lento das vendas de produtos finais dos segmentos consumidores


A liquidez no mercado de milho segue baixa há meses, com efetivações envolvendo apenas volumes pequenos. Segundo pesquisas do Cepea, compradores se mantêm retraídos, apostando em novas quedas nos preços devido à oferta abundante e ao ritmo lento das vendas de produtos finais dos segmentos consumidores. Vendedores, por sua vez, optam por estocar o produto na justificativa de que os atuais patamares de preços não “fecham a conta”. Para agravar, as exportações de milho estão bastante lentas. Dados da Secex apontam que em julho foram exportadas 154,3 mil toneladas, queda de 59% em relação ao mesmo período de 2008. Nesse cenário, entre 3 e 10 de agosto, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa do milho (região de Campinas – SP) recuou 0,50%, fechando a R$ 19,57/saca de 60 kg nessa segunda-feira, 10.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.