CI

Milho: CONAB mantém previsão de safra elevada

Volume corresponderá à segunda maior produção da história


A despeito das adversidades climáticas que vêm atingindo praticamente todas as regiões do País e afetando de diferentes formas a produção agrícola (por escassez ou excesso de chuvas), a CONAB mantém a previsão de uma safra elevada para o milho.

Na projeção de janeiro corrente, reduziu em 2,84% o volume que havia previsto em dezembro passado para a primeira safra – de 39,031 milhões de toneladas para 37,922 milhões de toneladas. Mas se esse volume for atingido, corresponderá à segunda maior produção da história, aquém apenas dos quase 40 milhões de toneladas da primeira safra de 2008.


As primeiras previsões sobre a safrinha só começarão a ser feitas a partir de fevereiro. Por ora a CONAB mantém como volume-base a mesma produção de 2011, pouco mais de 21 milhões de toneladas.

Somado com o que vem sendo previsto para a primeira safra, esse volume propiciará produção total da ordem de 59 milhões de toneladas, 2,6% a mais que o registrado na safra passada.



Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.