Milho: FPA cobra da Conab leilão de estoques públicos na entressafra

Milho

Milho: FPA cobra da Conab leilão de estoques públicos na entressafra

Presidente da Conab explicou ao parlamentar, entretanto, que os leilões públicos do cereal são baseados em critérios técnicos
Por:
81 acessos

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) cobrou nesta terça-feira, 26, em reunião com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Newton Araújo Jr., a liberação, em leilões, de 700 mil toneladas de milho estocadas.

Conforme o vice-presidente da FPA, Sérgio Souza (MDB-PR), esse grão está guardado "em plena entressafra" e, além disso, o País tem importado a commodity do Paraguai e da Argentina, informa nota da frente parlamentar. "Isso encarece o custo para aquele que consome, principalmente o produtor de proteína animal", ressaltou Souza. "Provavelmente sobrará milho nos estoques da Conab e, no momento de safra, nós não teremos onde alojar o milho do nosso produtor", assinalou.

O presidente da Conab explicou ao parlamentar, entretanto, que os leilões públicos do cereal são baseados em critérios técnicos. "É importante dizer que a Conab faz os estudos técnicos para ver se aquele é o momento ou não de fazer, por exemplo, um leilão para abastecimento de mercado", ressaltou.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink