Milho

Milho: Imea alerta produtores para incertezas de preços

A comercialização do cereal alcançou 25,73% da produção prevista
Por:
311 acessos

No mês de jan/18 as vendas do milho na safra 2016/17 no Estado avançaram 2,7 pontos percentuais, atingindo 97,64% do total da produção estimada. Com isso, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), as negociações seguem acompanhando a demanda do mercado interno, que tem possibilitado cotações melhores, dado o preço médio comercializado de R$ 17,28/sc.

No que tange à safra 2017/18, a comercialização do cereal alcançou 25,73% da produção prevista, exibindo um avanço mensal de 5,8 p.p. Apesar de o dólar ter trabalhado em baixa, tal avanço ocorreu, conforme o instituto, em grande parte, pela parcial valorização nas cotações do milho na CME. Assim, o preço negociado fechou com uma média de R$ 16,97/sc, exibindo uma recuperação de 1,2% frente ao mês anterior.

“Com isso, é importante que o produtor continue se atentando ao mercado, a fim de oportunizar melhores negócios neste momento de incertezas na direção dos preços, aliadas às indefinições da safra futura”, alerta o Imea.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink