CI

Milho: melhor relação de troca dos últimos treze meses

O mercado brasileiro de milho segue pressionado para baixo


O mercado brasileiro de milho segue pressionado para baixo.

As exportações aquecidas não têm sido suficientes para dar sustentação às cotações, diante da grande disponibilidade interno do grão. O início da colheita nos Estados Unidos (safra 2013/2014) colabora com a pressão de baixa no mercado internacional.


Na região de Campinas, em São Paulo, a saca de 60kg do grão está cotada em R$23,30, queda de 4,5%, em relação à média de setembro.

O milho está 26,7% mais barato na comparação com o mesmo período do ano passado.

Considerando a praça de São Paulo, atualmente é possível comprar 4,76 sacas de 60kg de milho com o valor de uma arroba de boi gordo. É a melhor relação de troca dos últimos treze meses.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, compra-se 54,9%, ou 1,69 saca de milho, a mais com o valor de uma arroba de boi.

Além da queda no preço do alimento, as recentes altas da arroba do boi gordo colaboram para a melhoria do poder de compra do pecuarista em relação ao concentrado energético.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.