MILHO: produtores buscam por tecnologia para atender demanda
CI
Imagem: Marcel Oliveira
ALTA EXPECTATIVA

MILHO: produtores buscam por tecnologia para atender demanda

No próximo ano, cultura deve alcançar 124,6 milhões de toneladas
Por: -Aline Merladete

O milho se destaca por ser o grão mais produzido no mundo. E o Brasil possui uma enorme relevância na produção do cultivo, uma vez que se encontra ao lado dos maiores produtores mundiais de milho, o EUA e a China. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), as safras 20/21 chegaram a entregar mais de 95 milhões de toneladas, destinadas, principalmente, ao consumo in natura, nutrição animal e produção de etanol.

A expectativa para as safras de milho 21/22 é superar os resultados obtidos no ano anterior. De acordo com o Agroconsult, o cultivo deve alcançar 124,6 milhões de toneladas. Para Eduardo Mengelle, Gerente Regional da Ubyfol, a safra de verão - plantada em meados de setembro - já apresenta um bom desenvolvimento, o que permite a previsão de altos níveis de rendimento para os produtores, refletindo positivamente na oferta e no abastecimento de milho no mercado nacional em 2022.

A safrinha, cultivada durante as janelas de plantio, também segue a tendência ascendente, prometendo um volume de produção 45% superior ao da safrinha anterior (Conab). Entretanto, nesse caso, o produtor deve redobrar a atenção para a data de início de plantio. Os esforços de plantação devem ser iniciados após a segunda quinzena de janeiro, visando à melhor correlação entre o milharal e as chuvas, caso contrário, a incidência de fungos pode aumentar, ocasionando perda de qualidade nos grãos de milho.

Diante desse cenário e buscando atingir a máxima performance, é crucial que os agricultores contem com um planejamento de como vão direcionar seus investimentos na lavoura. Mengelle ressalta a importância de o agricultor saber quais produtos usar e seus efeitos a curto e longo prazo na cultura. Com o intuito de proporcionar maior assertividade nesse momento, a Ubyfol, multinacional brasileira especialista em nutrição vegetal, possui um amplo time de profissionais altamente capacitados para auxiliar os produtores na escolha e no manuseio das principais soluções para o cultivo de milho.

Das diversas tecnologias, o fertilizante foliar está entre as mais importantes pois potencializa a produtividade e garante maior absorção de nutrientes essenciais para o metabolismo vegetal. "A adubação via folha, utilizando o Potamol, fonte de molibdênio, confere ao milho maior eficiência na assimilação do nitrogênio fornecido via adubação de cobertura, contribuindo diretamente no melhor desenvolvimento da planta e consequentemente em ganhos de produtividade", comenta Mengelle. "Nós, da Ubyfol, oferecemos um amplo portfólio de alta qualidade, alinhado com os principais desafios enfrentados pelos produtores. Temos em vista o aprimoramento da lavoura por completo, ou seja, abrangemos a saúde da planta, a qualidade e o peso do grão, e a resistência da cultura", completa o gerente.

Linha completa de soluções para uma cultura mais saudável e produtiva

O Genizys, tecnologia desenvolvida pela Ubyfol, contém aminoácidos, níquel e molibdênio. Poucas gramas por hectare desses nutrientes são capazes de corrigir deficiências que limitam a produtividade. Sua composição proporciona fortificação na fase inicial da planta, principalmente em seu sistema radicular, garantindo sustentação para as etapas seguintes. Já o Aminofosfito de Cobre chega para entregar proteção à lavoura. Ele é responsável pela indução de resistência, tornando a planta menos suscetível aos estresses bióticos e abióticos e, por consequência, fortalecendo o sistema imunológico da planta.

Além disso, o agricultor pode contar com o MN 25, complexo nutricional, altamente concentrado em manganês, que supre a demanda desse nutriente nas fases iniciais dos cultivos. A Ubyfol ainda oferece o Kymon Plus, complexo de aminoácidos essenciais ao desenvolvimento vegetal. A solução auxilia na produção de enzimas, proteínas e hormônios.

dados assessoria.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.