CI

Milho: produtores de MT comercializaram 15 mi de toneladas

Comprometimento chegou a 67,9% da produção estimada


Os números de comercialização do milho do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam que o comprometimento chegou a 67,9% da produção estimada. Ou seja, praticamente 15,1 milhões de toneladas do grão estadual já foram negociadas. Este cenário mostra que o produtor estadual, de pouco em pouco, entra no mercado e realiza vendas pontuais aproveitando as oportunidades e um possível bom valor oferecido pela trading.


No comparativo com a safra 2010/11, no mesmo período, este índice era de 70,5%, ou seja, maior que neste ano atual. Contudo, como a quantidade a ser produzida era menor, 2011/12 aponta uma leve vantagem no quesito. Para se conseguir entregar toda essa quantidade vendida a evolução da colheita aponta que passaram da metade, 51,6%, os trabalhos de retirada da soja em Mato Grosso, seguindo um desempenho semanal de 16,9 pontos percentuais.

Paralelamente ao volume tirado do campo, está a produtividade, que até o momento não concretiza toda a expectativa de grandes produções, e está se mantendo abaixo do que era esperado. O problema paira nos grãos, pois, de agora em diante, a colheita da soja, que sofreu com a ferrugem e com a falta de luminosidade, tende a crescer e apresentar os problemas que até o momento eram visualizados da porteira adentro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.