Milho: Relatório Mensal de Exportação - Março
CI
Agronegócio

Milho: Relatório Mensal de Exportação - Março

Exportações brasileiras de milho recuam no mês de março
Por:
O Brasil registrou queda consecutiva nas vendas externas de milho em março. De acordo com informações da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), o Brasil exportou 1,6 milhão de toneladas, o que representou queda de 29,9% em relação às vendas externas registradas em fevereiro, entretanto alta de mais de 478% em relação ao volume exportado no mesmo período do ano passado.

No acumulado do ano (janeiro a março), as vendas externas de milho por parte do Brasil totalizaram 7,3 milhões de toneladas ante 1,4 milhões de toneladas exportadas no mesmo período de 2012, venda recorde para a história das exportações do cereal.

O maior importador do milho brasileiro no mês foi o Japão, que adquiriu do nosso país um total de 343,9 mil toneladas. Em seguida, destacaram-se Estados Unidos e Coreia do Sul, que adquiriram respectivamente, 209,4 mil toneladas e 173,7 mil de toneladas.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.