CI

Milho, sorgo e algodão têm preços alterados em MS

O VRP serve de base para a cobrança do ICMS


Publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (22) uma portaria que altera o Valor Real Pesquisado (VRP) do algodão, milho e sorgo. A alteração, feita pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), começa a valer a partir do dia 24 dezembro de 2010.

Os novos preços referem-se ao algodão comum, algodão em pluma, em caroço e ainda ao caroço do algodão, além dos valores praticados em operações internas e interestaduais do milho debulhado, em espiga, e milho pipoca. Para ter acesso à lista completa, com os novos preços estabelecidos, clique aqui (páginas 2 e 3).

Valor Real Pesquisado

O VRP serve de base para a cobrança do ICMS. Para isso, tem como características principais a ampliação das fontes de pesquisas, para que o valor fixado reflita o mais fielmente possível o praticado no mercado, já incluídos todos os encargos e a margem de lucro; a ampliação da transparência no trato com a sociedade.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.