CI

Milho+ SP: programa dedicado a produção em São Paulo

O principal objetivo é ampliar a produção do grão em larga escala no estado de São Paulo para alcançar 11 milhões de toneladas até 2030


Foto: Nadia Borges

Texto: Correspondente Victor da Matta

O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Agricultura, juntamente com Associação Brasileira dos Produtores de Milho e empresas parceiras: Corteva Agriscience, Valtra e Yara Brasil, lançaram em abril deste ano o Programa Milho+ SP. 

O principal objetivo é ampliar a produção do grão em larga escala no estado de São Paulo para alcançar 11 milhões de toneladas até 2030. O foco do projeto é buscar a autossuficiência entre produção e consumo, em regiões com potencial agrícola e gap de produtividade. 

O Milho+ SP procura fomentar a adoção de tecnologias em pequenas propriedades para aumentar a produção local de milho por grandes empresas do agronegócio localizadas em São Paulo. É estudado no Noroeste do Estado regiões que apresentam melhores logísticas, clima e mercado consumidor. 

Segundo pesquisa realizada pela consultoria Horizon Company, o Estado de São Paulo produz 3,3 milhões de toneladas de milho, mas consome em média 8,9 milhões de toneladas. A iniciativa pretende impactar 100 mil agricultores em 1 milhão de hectares. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.