CI

MILHO: trabalhos a campo já chegaram a 10% das áreas colhidas

É importante frisar que a maior parte das áreas do grão no país estão se encaminhando para a fase de formação de dente (93,00%), e já para as áreas em fase de maturação fisiológica


Foto: Eliza Maliszewski

No dia 13/09/21, foi divulgado pelo USDA os primeiros reportes da colheita do milho para a safra 21/22 nos EUA. Assim, até o momento (20/09/21), segundo o departamento, os trabalhos a campo já chegaram a 10,00% das áreas colhidas, apresentando avanço de 6,00 p.p. ante a semana anterior, e também ficando 2 p.p. acima do colhido no mesmo período da safra passada e 1,00 p.p. acima da média dos últimos cinco anos. No que tange aos principais estados produtores, Iowa ainda sinaliza 4,00% colhido, Illinois 11,00%, e Nebraska 7,00%.

Por outro lado, é importante frisar que a maior parte das áreas do grão no país estão se encaminhando para a fase de formação de dente (93,00%), e já para as áreas em fase de maturação fisiológica (última etapa de desenvolvimento do milho) os números chegam a 57,00% da área total. Por fim, a atenção segue voltada para os menores níveis de precipitações das próximas semanas (17/09 – 30/09), o que deverá beneficiar o ritmo da colheita.

dados IMEA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.