CI

Milho/CEPEA: Alta em agosto ultrapassa 13%

Indústrias passaram a buscar maiores quantidades, ao mesmo em tempo em que as exportações avançam, o que já reflete em encarecimento do transporte


As cotações do milho continuam subindo de forma expressiva no mercado brasileiro, devido à boa demanda e à postura firme dos vendedores, conforme pesquisas do Cepea. Entre 30 de agosto e 6 de setembro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas-SP) subiu 5,5%, fechando a R$ 23,02/saca de 60 kg na segunda-feira, 6. Em agosto, a alta acumulada foi de 13,1%, com média mensal de R$ 20,56/sc, 9,1% maior que a de julho e a maior desde out/09. De acordo com pesquisadores do Cepea, indústrias passaram a buscar maiores quantidades, ao mesmo em tempo em que as exportações avançam, o que já reflete em encarecimento do transporte. Vendedores, por sua vez, administram o volume ofertado ao mercado disponível à espera de preços mais elevados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.