CI

Exportação de milho mantém preço em alta

Quanto às exportações, nos primeiros 10 dias úteis deste mês, o Brasil vendeu 173,2 mil toneladas de milho ao mercado internacional


Foto: Eliza Maliszewski

Os valores do milho continuam subindo na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea, devido ao bom ritmo dos embarques nacionais do cereal. A elevação tem sido observada mesmo com o avanço da colheita. O Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas/SP) registrou alta de 0,73% de 14 a 21 de junho, fechando a R$ 38,58/saca de 60 kg na sexta-feira, 21.

Quanto às exportações, nos primeiros 10 dias úteis deste mês, o Brasil vendeu 173,2 mil toneladas de milho ao mercado internacional, volume 21,3% superior ao embarcado em todo o mês de junho de 2018. Na parcial da safra (de fevereiro/19 a junho/19), as exportações somam 4,2 milhões de toneladas, praticamente o dobro do volume embarcado no mesmo período do ano passado, segundo dados da Secex.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.