CI

Milho/Cepea: Mesmo em período de safra, comercialização é lenta no Brasil

Para as próximas semanas, agentes esperam preços maiores



Apesar de abril ser considerado um momento em que a oferta da primeira safra de milho é mais elevada, as negociações seguem lentas, já que a maior parte dos produtores está retraída, de acordo com informações do Cepea. Para as próximas semanas, agentes esperam preços maiores, diante da diminuição da oferta e da perspectiva de crescimento das exportações brasileiras. Além disso, o USDA indicou, na semana passada, estoques mundiais de milho mais baixos.

Nesta safra de verão, entre os maiores estados produtores, somente o Rio Grande do Sul deve manter a oferta observada em 2012/13 e, em Santa Catarina, a produção deve ser maior. Resultados positivos também são esperados na região Nordeste, puxados pela maior área cultivada e pelo clima bem melhor que há um ano. Porém, as reduções de oferta no Paraná, no Sudeste e no Centro-Oeste, de cerca de 25%, pressionam a oferta da primeira safra em termos nacionais. Entre os grandes produtores, as situações mais preocupantes são esperadas em São Paulo e Minas Gerais, que registraram temperaturas elevadas e umidade baixa, especialmente nos dois primeiros meses do ano. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.